miercuri, noiembrie 02, 2005

"CCP promove compras on-line no comércio tradicional"

"A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) já avançou com a 'webização' da comunidade empresarial, um projecto em parceria com a Portugal Telecom que representa um investimento de 13,75 milhões de euros, disse José António Silva ao PÚBLICO, à margem do primeiro congresso da Associação Portuguesa das Empresas de Trabalho Temporário, actual APESPE (Associação Portuguesa do Sector Privado de Emprego).
José António Silva adiantou ainda que a CCP está a ponto de concluir a negociação de uma parceria com o BPN e o BCP. Posteriormente, esperam convidar a EDP e a CP para participar também do projecto.
Serão instalados cinco mil balcões em lojas de comércio tradicional, dentro e fora das áreas urbanas, que vão permitir ao consumidor realizar qualquer tipo de operação comercial, desde pagar a luz a comprar um automóvel.
O projecto assenta num portal de produtos e serviços constituído via Internet e intranet, que pretende facilitar o processo de compra on-line: o pagamento vai fazer-se pelas vias tradicionais, com a ajuda do vendedor da loja, já conhecido do consumidor. Deste modo, pretende-se que o cliente ganhe confiança para efectuar qualquer compra, mesmo que implique a encomenda de produtos: o projecto prevê que seja possível devolver a encomenda.
O montante a pagar pelas empresas que pretendam constar do portal varia consoante o tipo de produto e a própria empresa. A Brisa e a PT são dois exemplos de empresas que vão disponibilizar os seus produtos através do portal.
Por outro lado, as lojas que queiram aderir têm apenas que reunir os requisitos exigidos: ter disponibilidade para receber formação e pertencer a uma associação ligada à CCP. Os balcões, que exigem um investimento de cerca de 2500 euros cada, vão ser colocados em lojas de diferentes tipos de actividades. O projecto-piloto deverá arrancar no final do primeiro trimestre de 2006 e até ao final do ano a CCP espera ter 600 balcões em funcionamento." (Público, 02/11/2005)

Un comentariu:

Andrea Peterson spunea...

Earnings: Sirius CEO: Anticipating A 'Blowout' Q4
ITV's Local Broadband Experiment : A good story on ITV's recently launched local broadband channels in UK...two weeks into the launch, the site is "pulling in tens of thousands of hits, with average usage time ...
Find out how to buy and sell anything, like things related to highway construction project on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like highway construction project!