joi, noiembrie 03, 2005

Concorrentes derrubam estratégia olímpica da Adidas

A Adidas não vai poder exibir sua marca de três faixas como gostaria no uniforme de atletas nos Jogos Olímpicos. A empresa perdeu uma disputa com as rivais, de acordo com um jornal alemão.
O Comitê Olímpico Internacional decidiu vetar logos de empresas que tenham mais de 20 centímetros em uniformes durante os jogos, com validade a partir do torneio de Turim de 2006.
As rivais Nike e Puma haviam solicitado ao COI que evitasse que a Adidas fornecesse uniformes aos atletas com seu logo de três faixas em toda a extensão das roupas. "Nós aceitamos a decisão do COI", disse ao Süddeutsche Zeitung o diretor Herbert Hainer em uma entrevista.
Nos últimos 30 anos, a Adidas tem fornecido aos atletas uniformes com o logo estampado em mangas e calças, em uma tática de difundir a marca.
"As três faixas não serão vistas em mangas ou calças nos jogos de inverno de Turim de 2006", disse Hainer, acrescentando que a Adidas, no entanto, planeja uma solução "criativa" no futuro. "Vamos brincar com o número 3. Não posso dizer mais agora", acrescentou.
Adidas e Puma têm sido rivais por décadas depois que dois irmãos fecharam suas antigas lojas de sapatos esportivos na pequena cidade de Herzogenaurach, fundaram cada um a sua e nunca mais se reconciliaram. (Fonte: Invertia)

Niciun comentariu: